7 mag 2008
No mês de novembro, o índice de preços IPT de madeiras, registra no segmento de madeira serrada, uma variação de -0,58%, que resulta em evolução de 13,65% em 2005, e 14,64% nos últimos 12 meses. O segmento de madeira laminada variou –0,88% em novembro, o que perfaz um total de 7,33% no ano, e 8,37% nos últimos 12 meses.

Coincidentemente, tanto madeira serrada, quanto laminada, tiveram queda nos preços médios em dez espécies, entre dezessete pesquisadas para cada segmento. As variações positivas também coincidiram, tendo ocorrido em seis espécies para cada um, e ambos tiveram uma só espécie com preço estável.

Responsáveis pelas maiores quedas no segmento de madeira serrada, figuram a maçaranduba e o cedro-mangue, com –6,43%, e –4,74%, respectivamente. A peroba-rosa, ao contrário, tem alta de 5,39%. No segmento de madeira laminada, o marfim e a caroba tiveram variação negativa idêntica, de 5,11%.

Nesse contexto, chama a atenção a alta de 16,23% nos preços médios da lâmina de canela. Os gráficos podem ser conferidos nas páginas técnicas do portal, confira. www.ipt.br

http://worldforestry.blogspot.com/

0 comentários:

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

About Me

Marcos Giongo
giongo@uft.edu.br
Visualizza il mio profilo completo
ShareThis