20 nov 2010
11/11/2010

Por Carolina Marcondes 

SÃO PAULO (Reuters) - A Klabin, maior produtora de papéis para embalagens do Brasil, deve elevar em até cerca de 40 por cento os investimentos em 2011.
Entre os investimentos da companhia estão a plantação de novas florestas, que servirão tanto para reposição quanto para a futura fábrica de celulose da companhia, segundo o diretor-geral da empresa, Reinoldo Poernbacher.
"O que a empresa tem que fazer agora é preparar a floresta para possibilitar (uma fábrica de celulose) se as condições da economia estiverem favoráveis. É um investimento tão grande que quando a floresta estiver pronta vamos reavaliar", disse Poernbacher em teleconferência com jornalista sobre os resultados do terceiro trimestre de 2010.
O orçamento da Klabin para o próximo ano ainda está sendo finalizado, mas o executivo antecipou que os investimentos deverão ficar entre 400 milhões e 500 milhões de reais.
Além de cerca de 100 milhões de reais em novas florestas, os investimentos deverão incluir projetos já anunciados, como novas caldeiras e onduladeiras, além de linhas de transmissão.
Segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores da Klabin, Antonio Sergio Alfano, a companhia deve investir entre 350 milhões e 370 milhões de reais neste ano. Até 30 de setembro, os investimentos da Klabin totalizavam 248 milhões de reais.
"Em 2011 a economia deve continuar bem e nós estamos nos preparando para acompanhar o crescimento da demanda dos nossos clientes", disse Poernbacher que, entretanto, mostrou preocupação em relação ao câmbio.
"Com relação ao mercado externo, incluindo China, vemos uma pressão forte sobre a moeda brasileira, mas é muito difícil fazer um prognóstico sobre como vai evoluir com o câmbio daqui pra frente", disse.
IFRS ANTECIPADO
O resultado da Klabin no terceiro trimestre já está de acordo com as normas internacionais de contabilidade IFRS.
Segundo o diretor financeiro, a previsão inicial era de que a Klabin passasse a divulgar os resultados em IFRS a partir do quarto trimestre, com a conclusão do ano de 2010, mas a divulgação foi antecipada.
Antes dos ajustes para o IFRS, a companhia apresentou lucro líquido de 186 milhões de reais para o período de julho a setembro, alta de 2 por cento sobre um ano antes. O resultado ficou em linha com a média das estimativas de quatro analistas obtidas pela Reuters, que era de lucro de 183,5 milhões de reais. 

Fonte: oglobo.globo.com

0 comentários:

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

About Me

Marcos Giongo
giongo@uft.edu.br
Visualizza il mio profilo completo
ShareThis