1 nov 2010
Sex, 29 de Outubro de 2010 13:35

Outra notícia, ainda sem confirmação oficial, foi o retorno, semana passada, de Mário Celso como acionista das duas empresas
Os acionistas da Eldorado Celulose, empresa em fase de construção em Três Lagoas-MS, e da Florestal Brasil, que investe em áreas de reflorestamento, estão focados nos estudos de avaliação financeira com vistas à fusão de suas operações.
A nova companhia, futuramente, poderá fazer uma oferta inicial de ações na BM&FBovespa. A Eldorado tem hoje como acionista majoritário a J&F Holding, controladora da JBS Friboi, com 75%, e MCL Empreendimentos, do empresário andradinense Mário Celso Lopes, com 25%.
Os dois sócios, por sua vez, têm participação expressiva na Florestal, cuja estrutura acionária inclui os fundos de pensão Funcef (Funcionários da Caixa Econômica Federal) e Petros (Petrobras), além do fundo Vitória Asset Management.
Outra notícia, ainda sem confirmação oficial, foi o retorno, semana passada, de Mário Celso como acionista das duas empresas. Não se sabe também se ele terá algum cargo efetivo na hierarquia administrativa. Há alguns meses ele anunciou sua saída da Eldorado e da Florestal Brasil e dois novos presidentes assumiram os cargos que ele acumulava.
Mas o que se sabe, de fontes internas da empresa, é que o anúncio da sua volta foi muito bem recebido e muito comemorado devido ao seu estilo de gestão e arrojo comercial.
 
Painel Florestal com informações da Valor

0 comentários:

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

About Me

Marcos Giongo
giongo@uft.edu.br
Visualizza il mio profilo completo
ShareThis